domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sobre Espelhos e Esfinges

Foto tirada em Pinhal no verão passado
pelo Pietro.


Gosto de deixar o palco as vezes e me tornar mera expectadora da vida que acontece ao meu redor.
Nestes momentos de solidão voluntária, torno-me simplesmente uma narradora da vida cotidiana, e aprendo muito.
Meu psicólogo disse-me certa vez que o fato de deliciar-me com isto indica que busco nos outros reflexos de mim mesma.
É uma boa pista sobre mim.
Nunca acreditei, e nunca vou acreditar que um ser humano é completamente ruim ou completamente bom (Ainda que hajam aqueles que pendem muito para um dos lados...), simplesmente porque somos falhos.
Seja na bondade ou na maldade, somos falhos.
Fiz besteiras, fiz maldades. Mas também fiz coisas certas e coisas boas.
Sofri e fiz sofrer, e quer saber de uma coisa? Este é o verdadeiro significado da vida: As coisas são antagônicas, complexas, dúbias. Tudo é duas coisas ao mesmo tempo. Pense e você verá.
Na verdade estamos diante de uma esfinge:
"Decifra-me ou devoro-te..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!