quarta-feira, 29 de junho de 2011

Passado


Antes de tudo preciso dizer que amo Porto Alegre. Foi aqui que nasci, onde se encontra minha vida e meu futuro. Mas falta algo, e, dia desses, numa viagem à cachoeira, descobri o que é.
Faltam lembranças.
Cachoeira continua tal e qual estava quando a deixei há quase três anos atrás. As mesm as pessoas, as mesmas lojas, a vida cotidiana que se arrasta de forma vagarosa a cada dia. Mas algo estava diferente: eu.
Saí de cachoeira com grandes sonhos, ilusões e objetivos muito bem definidos. Hoje tudo isso foi por água abaixo. Não foi só a cidade que mudou, foram os planos, as prioridades, meu jeito de olhar as coisas.
Mas realmente é íncrivel o que minha antiga cidade me provoca. Os mesmos cheiros, os lugares cheios de lembranças, os velhos amigos que jamais esquecerei.
Foi lá que vivi grande parte de minha vida, onde construí solidas amizades, onde me tornei o que sou. Foi lá que comecei a escrever minha história. Foi lá que tive meu primeiro amor, minha primeira crise de rebeldia adolescente, onde descobri minhas paixões.
Não tem como apagar um lugar assim.
Cachoeira do Sul é uma ode aos meus sonhos que se foram e aos que ainda vi

2 comentários:

  1. Eu sou de lugar nenhum, mas tenho um necessidade grande de visitar regularmente a cidade de Rio Pardo, no interior do RS, é perto de Santa Cruz do Sul.
    Devo ter alguma relação de vida passada com a cidade, sinto a energia forte demais em mim, impressionante! As ruas, as paredes das casas, a Estação... tudo lateja em minha pele.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores coisas da independência, da experiência de sair do "ninho" e justamente ter um lugar para retornar.

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!