quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Alquimia Culinária


Amo cozinhar. Sério, para mim, cozinhar é uma espécie de ritual de limpeza da alma.
Os temperos me acalmam, o cheiro dos alimentos me acalenta, o sabor quente da comida me aquece.
Cozinhar é uma arte para poucos, porque exige paciência e dedicação.
Estes dias vi Julie & Julia, um belo filme com a maravilhosa Meryl Streep, e me encantei mais ainda pela culinária. Fabuloso ver onde o amor e a persistência chegam.
Quem disse que para ser um chef você precisa ter passado por um requintado curso em Paris?Nada, precisa-se apenas de amor.
Cada receita que elaboro, faço pensando nas pessoas que vão comer, se elas gostarão, se vai fazê-las felizes. Porque cozinha é isto: uma alquimia pura de essências mágicas.
Juro que me sinto uma feiticeira, mexendo panelas que mais parecem caldeirões, medindo a quantidade exata de ingredientes, como se cada grama a mais que eu pusesse fosse dar um efeito diferente.
Enfim, adoro cozinhar, porque adoro fazer as pessoas felizes, e não há nada que faça alguém se sentir melhor que deliciosos Cookies de chocolate numa tarde chuvosa.






*Aí está minha receita de chuletas de porco ao vinho branco. Apetitoso, não?

Um comentário:

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!