terça-feira, 5 de abril de 2011

Nos tempos do João Neves

Hoje, trocando emails com minha grande amiga e companheira de blog, Letícia, senti saudades de uma época não tão passada; Meus tempos de João Neves (a amada escola em que estudei por muitos anos e na qual concluí meu ensino básico).
Fortes foram as amizades que por lá fiz, as situações engraçadas, os estudos, as colas na prova...
Conheci pessoas que serão eternas no meu coração, como a Beth, nossa eterna vice-diretora, aMariângela, que por muito tempo foi
orientadora pedagógica, o Getúlio, meu ilustríssimo professor de História que também foi meu tutor, meus colegas de farra, Azedo, Fábio, Padeiro, Sancho, Jurandir, Pinta...
Não posso deixar de citar minha super liga de amigas, que até hoje, apesar da distância que nos separa, continuam presentes na minha vida; Mari, Letiele, Cris, Fernanda, Lu, Cássia, Indi...
Por lá também começaram amizades homéricas, com pessoas que serão eternas em minha vida: Bebel, Taci e, claro, Lethy.
Foi lá que passei meus momentos felizes, que vivi rodeada de amigos, que aprendi coisas da vida, que decidi minha profissão.
Foi com todas estas pessoas aqui citadas que aprendi a viver, que descobri o que é importante na vida, que fui feliz.
À todos estes saudosos amigos, minha gratidão por me darem um pouco do melhor.

*Um dos momentos mais clássicos de qualquer turma de terceiro ano no meu adorado João Neves, quando os meninos se vestem com as roupas das meninas e vice-versa.

5 comentários:

  1. Grande JNeves. Saudades dessa escola.
    Grande parte do que sou, aprendi e agradeço a essa escola maravilhosa.
    Obs: A minha turma foi a única que não fez troca-troca. :(

    ResponderExcluir
  2. Aii nandinha que saudades lendo tudo isso
    vontade de ter mais um dia de aula hehe
    beijos muitas saudades

    ResponderExcluir
  3. Eu ficava feliz de acordar cedo, porque sabia que ia encontrar meus amigos.
    Escola é diferente em tudo da faculdade.

    ResponderExcluir
  4. Um tempo bom, que não volta!
    Manhãs muito construtivas!
    Com certeza, momentos que nos marcaram.
    É incrível como alguns lugares nos remetem ao passado. O JN com certeza faz parte da memória de muitas pessoas.

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!