quarta-feira, 30 de março de 2011

Quanto pior, melhor


Vídeos na internet consagram talentos duvidosos

*clique nos links para ver os vídeos

Stephany Absoluta , Meninos da NetReginhoRebecca BlackDentinho... são os “talentos” que conseguiram a tão sonhada “fama” através do YouTube, site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Fundado em fevereiro de 2005 o site revolucionou a rede.
Antes de seu lançamento, havia poucos métodos disponíveis para os usuários postarem seus vídeos na Internet. Com sua interface de fácil uso, o YouTube aproximou o internauta, tornando possível a qualquer um, fazendo qualquer coisa, ser visto por milhões de pessoas em poucos minutos. A grande variedade de tópicos cobertos pelo canal tornou o compartilhamento de vídeo uma das mais importantes partes da cultura da Internet.
Há alguns anos os vídeos virais (aqueles que adquirem um alto poder de circulação na internet alcançando grande popularidade) tem uma característica em comum: são péssimos. Quanto pior, melhor.
Sem um pingo de vergonha na cara, as “estrelas do YT” caem, cantam, dançam, matam a mãe e xingam a imprensa, fazem paródias,clipes, sátiras, quebram um dente, pedem pro Pedro devolver o chip. Enfim, dão o máximo de si, demonstrando toda sua cara de pau. E nós, internautas, desperdiçamos nosso precioso tempo de navegação rindo deles!

Para explicar este fenômeno, vamos tomar por exemplo todo o talento de Stephany Absoluta. A garota do Cross Fox colocou a cara a tapa na rede em um clipe muito original. Alguns usuários divulgaram o link exaustivamente até que ele chegou a você, leitor. Você, com todo seu bom (rindo muito) mandou pra mim o link do vídeo por email. Quando eu olhei o vídeo, meu irmão viu também e comentou com um amigo que resolveu fazer uma paródia...
As críticas que a moça Absoluta recebeu, só serviram para torna-la ainda mais famosa e polêmica. E esse ciclo vem se repetindo a todo o momento. E ela não cansa.  “Falem bem, falem malenfim. Mas falem de mim.” Afirma a própria em seu segundo grande hit Falem de Mim.
Mas, o troféu do ano, na minha opinião, vai para Geyse Arruda. Ela se auto promoveu em cima de um vídeo em que é alvo de bullying na faculdade que estudava. Com o dinheiro do processo transformou a aparência, posou nua e tenta, desesperadamente se manter na mídia com pequenas polêmicas que causa no twitter
Veja abaixo o novo clipe de Stephany!

E você? Conhece algum novo talento?

Um comentário:

  1. A inteligência dos brasileiros é bem duvidosa. Vídeos rídiculos têm ganhado a mídia, nos "Inflando" de sub-celebridades com seus 15 minutos de fama.
    Uma boa é olhar o ótimo humorístico do multishow "Na fama e na Lama" que satiriza a vida de uma ex-participante de reality show.

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!