segunda-feira, 30 de maio de 2011

Devaneios

Você já se sentiu como um barco à deriva, sem saber que rumo tomar?
É terrivel.
Parece que todas as suas possibilidades são irreais demais para serem escolhidas e que, dessa forma, a única maneira é esperar algo acontecer. Mas este é o problema, não gosto de esperar o destino decidir minha vida.
Estou amarrada num emaranhado de tédio e incertezas. Talvez meu problema seja o fato de que sou assumidamente viciada em emoções. Preciso sofrer, rir, me apaixonar, me emocionar, constantemente, a cada dia, sentir coisas fortes e avassaladoras para viver(ou apenas me sentir viva).
As vezes tenho vontade de ser uma nômade, com uma mochila nas costas explorando o mundo e todas as suas possibilidades. Outras vezes ter uma família e ser o tipo de matriarca que reune a família toda me agrada mais. Tem ainda a vontade de casar com minha arte e me dedicar somente à ela.
Mas entre todas estas possibilidades, não consigo escolher a certa.

"Não queria te ver assim, quero a tua força como era antes
O que tens é só teu e de nada vale fugir e não sentir mais nada..."

Difícil viver. Difícil e fácil. A vida na verdade é uma grande piada, uma verdadeira contradição. Na mesma proporção em que é simples, bonita e delicada é complexa, intempestuosa e imprevisivel.
Nestas horas de confusão mental, sempre acabo pensando nas coisas que me fizeram quem sou, nos ideais que me trouxeram até aqui e nas pessoas que me marcaram profundamente. Engraçado como algumas passaram por minha vida tão rápido mas deixaram raízes profundas.
Vejo hoje que tenho um pedacinho de cada uma em mim. Acho que todos temos um pedaço de todas as pessoas que conhecemos. Faz parte da construção do caráter, acho.
Mas enfim, gostaria que algumas destas pessoas, duas em especial, pudessem estar comigo sempre, como sementinhas no meu coração. De uma sei que tenho a amizade eterna. Da outra já não sei mais porque fizemos parte da vida uma da outra e não sei se sua presença já teve um fim em minha existência, mas honestamente, gostaria que não.

"As vezes parecia que de tanto acreditar, em tudo que achávamos tão certo,
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais,
Faríamos floresta do deserto..."

Acho que neste momento existe um deserto dentro de mim.






*Quem mais falou ao meu coração...

2 comentários:

  1. "Talvez meu problema seja o fato de que sou assumidamente viciada em emoções. Preciso sofrer, rir, me apaixonar, me emocionar, constantemente, a cada dia, sentir coisas fortes e avassaladoras para viver(ou apenas me sentir viva."

    É, compartilho do mesmo problema Nanda! (É um problema?) E o que sei é que cheguei até aqui escolhendo o que eu queria e o que não queria.

    ResponderExcluir
  2. O difícil pra mim é escolher o que não quero, porque a verdade é que gostaria de ser muitas coisas, de ter muitas coisas, mas que não convivem bem entre si porque fazem parte de mundos totalmente diferentes e paralelos.
    Seria como querer morar em marte e em Vênus.

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!