sexta-feira, 25 de março de 2011

Como Colorir um Dia Cinzento

Dias de chuva me deixam melancólica. Não porque não gosto de chuva, ou porque o dia fica cinzento (embora isso me incomode profundamente), mas pelo fato de que o céu parece chorar de dor pelo que vê lá de cima.
As pessoas ficam mais desagradáveis, sonolentas, ou até mesmo cinzentas (como a terrivel cor do céu). Hoje pela manhã, por exemplo, quando peguei o ônibus, o simpático cobrador, que todas as manhãs me dá um sorridente bom-dia, hoje simplesmente ignorou-me. Confesso que me magoou profundamente não receber seu bom-dia. Na sequência, sentei-me ao lado de um rapaz, que de cinco em cinco minutos olhava o relógio e exclamava: "Porcaria de trânsito, vou ter que aguentar esporro da baranga da minha chefe!"
Gente, pra que?? Tudo bem, que num dia desses a vontade é de ficar na cama, comendo pipoca, vendo um bom filme, tomando capuccino... Mas não dá, paciência! Quem mandou virar adulto? (pra quem tem dúvidas, recomendo o texto da minha parceira de blog: http://elucubrese.blogspot.com/2011/01/droga-da-responsabilidade.html)
A questão é que o mundo não precisa aturar seu mau-humor. Descarregue nas coisas (tudo bem, em algumas pessoas também) certas. Pratique boxe, corra, leia, escreva, enfim.
Eu sei melhor do que ninguém o que um dia chuvoso provoca nas pessoas, mas insisto no assunto, quem vê a vida ruim são seus olhos preguiçosos.
Quer ver como não é dificil? vá até
a sacada do seu prédio, do seu trabalho, enfim, e olhe a rua lá embaixo. Você vai ver inumeros guarda-chuvas passeando, felizes, coloridos e radiantes.
Enxergue que para os guarda-chuvas, os melhores dias não são os de sol, mas os de chuva.
Legal pensar sob outra perspectiva, não?


*Olha que bonitinhos todos estes guarda-chuvas felizes!



Dedico este post para as nossa mais queridas e assíduas leitoras, a Amanda e a minha xará Fernanda. Sem vocês o blog não seria nem metado do que é, gurias!

4 comentários:

  1. Texto incrível e muito obrigado por dedicar, apenas faço minha parte de ler textos maravilhosos escritos por pessoas geniais como vocês.

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaaa!! Amei o texto, vocês são demais!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Nós é que agradecemos vocês pelas pacienciosas leituras de textos sinceros.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Tudo sempre tem um lado positivo!

    Gurias, voltem sempre ;)

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!