quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As gemialidades de Nelly

Neste momento minha grande amiga e colega de profissão Nelly Coelho está no hospital esperando pacientemente que a Bia e o Victor decidam, por capricho, conhecerem nosso tresloucado mundo.
Desculpem, mas era inevitável para mim escrever algo a respeito.
A maternidade é a coisa mais be
la e sagrada da natureza. Nada é mais miraculoso e fantástico que (ao contrario do que afirma a física) dois corpos dividirem o mesmo espaço, sendo que um deles é um simples projeto de vida.
Mas, confesso, tenho um pouco de dó dos pequeninos gêmeos. Porque? Porque a crueldade do ser humano não deveria permitir a perpetuação da espécie.
Chocante? Talvez, mas o fato é que o mundo tem se tornado cada dia mais um local inseguro, desconfiável e se aproximado mais de um terrível pesadelo imaginado por Stephen King.
Mas também não vou mentir. Quero ser mãe, qualquer mulher que tenha estrogênio correndo em suas veias quer. Mas vale a pena? Será que meus filhos merecem herdar um mundo caótico?
Certa vez escutei de uma amiga sábia que a coisa mais altruísta que existe é deixar de ter filhos.
O problema é que na maioria das vezes a natureza vence o bom senso.
Aos meus amiguinhos que logo nascerão, desejo a maior sorte do mundo, e que como a mãe deles, eles aprendam a não ter medo da vida.
Aos Gêmeos!

Um comentário:

  1. E um pesadelo imaginado pelo King não é pouca coisa!
    Viva os gêmeos!
    Arrasou amiga :)

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!