sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vampiro Americano

Sou uma fã inveterada de quadrinhos. Desde A Turma da Mônica até o cult Sandman, do mestre Neil Gaiman. Os quadrinhos me fascinam pela capacidade que têm de oferecer dois tipos de leitura simultâneas: a visual e a literal.Pois bem, há cerca de 4 meses, eu e meu namorado, Pietro, descobrimos uma série que estava para ser lançada pelo excelente selo Vertigo: Vampiro Americano. Não foi o título que me chamou atenção, nem mesmo o ser místico que o protagoniza, foi o roteirista. Nada mais, nada menos que Stephen King.
Assim que saiu a revista, corri até a banca, comprei meu exemplar e o devorei em minutos. Uma história densa, cheia de neologismos, e o melhor de tudo, sangue, muuuito sangue, ou seja, tudo o que se espera de vampiros de verdade.
Pearl e Sweet, os protagonistas da série, não são como os vampiros lendários, cheios de charme, sedutores, e às vezes até cheios de compaixão. Não. São seres humanos que se poderia dizer comuns, mas quando com sede viram monstros terríveis, com bocas horrendas e garras afiadas.
Sabe outra coisa legal de Vampiro Americano? O desenhista, Rafael Albuquerque, é brasileiro.
Vale a pena conseguir os exemplares que já foram publicados e ler esta deliciosa trama de terror em HQs.

Um comentário:

  1. Parece ser uma boa recomendação, apesar de eu não ser muito fã de quadrinhos (tirando os do Chico Bento que marcaram minha infância heheh)

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!