segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sobre amar e ser amado

Amar não é só dizer eu te amo!
Amar
 é doar seu tempo pra alguém, respeitar, cuidar, demonstrar carinho. É dar uns puxões de orelha quando necessário. É passar uma tarde inteira no sofá da sala. É deixar o namorado te ganhar no Mortal Kombat só pra ele ficar feliz. É passar uma noite inteira chorando e no outro dia, com a cara inchada ouvir ele dizer que você está linda.

Amar é não precisar fingir.
É acordar de ressaca, doente, na TPM e achar ele lindo. É bater e morder. E apanhar e ser mordida. E gostar! Amar é se deixar levar, se entregar como nunca antes. É fazer planos mirabolantes, e quando eles não derem certo, ter paciência e continuar sonhando. Amar é não se deixar abalar por pessoas insignificantes do passado, afinal o que passou, passou e serviu pra nos trazer até aqui. É se preocupar com o futuro, sem esquecer de aproveitar o presente com o melhor presente que Deus nos dá, que é o dom de amar!

Amar também é saber ser amado.
É usar a aliança que ele te deu, mesmo que você ache isso antigo e cafona. É explicar várias vezes com quem você vai voltar da casa da amiga. É aceitar uma rotina, uma família e amigos bem diferentes dos seus. Amar é andar de mãos dadas e deixar ele te guiar, mesmo que você não goste disso. É ouvir ele dizer que você pertence a ele e, mesmo que seu “eu interior” totalmente feminista ache isso um absurdo, concordar. É se sentir dele. É fazer parte e ser. Amar é saber ouvir um não, e esperar pacientemente o dia do sim.
Leticia Pereira


O amor não é submisso, nem egoísta. A paixão é. Talvez por isso ela não seja eterna, mas sim fulminante e limitada. Deus fez este sentimento com tanta perfeição, com tanto cuidado, que o resultado todos podem ver. Um amante é apenas metade de si sozinho. O amor é atemporal. Quando se ama, se ama sempre e pra sempre.




*Qualquer semelhança entre este post e o casal Pereira – Maxwell não é mera coincidência.

Um comentário:

  1. Amar é ler tudo isso com lágrimas nos olhos, sentir um enorme forte amor sem saber explicar, é dormir sonhar e não querer acordar.É agradecer a Deus todos os dias por ter você em minha vida e rezar para você nunca sair dela. E ter medo de te perder é dormir chorando e acordar num novo dia, te ver com medo de te perder e te achar linda(e ta sempre linda) com o rosto inchado de tanto chorar.É não pensar no passado pois se é passado já não serve mais, pois o futuro sim!!se doar,acreditar, planejar, arquitetar, sonhar com você junto comigo.
    Eu cristiano Maxwell tenho maior orgulho do mundo em te dizer Leticia Pereira!!
    Eu Te Amo... e quero estar contigo pra sempre.

    ResponderExcluir

Faça duas blogueiras felizes: comente este post!